Depois de haver sido interditada na gestão da administração anterior, a Creche do bairro Krequer deverá passar por uma reforma total ou poderá ter de ser reconstruída. O caso será analisado após uma nova vistoria no local. A construção é nova e conta com poucos meses de utilização e já apresentou vários problemas na sua construção que obrigaram a administração municipal anterior a decretar a sua interdição.
A situação situação de risco e a falta de local para atender as crianças da localidade do Krequer, levou a Procuradoria do Município solicitar que a justiça determinasse a recuperação do imóvel pelaVis empresa construtora, o que acabou acontecendo através de liminar.
A Dra. Liana Bardini Alves determinou que a construtora Karol Inez, responsável pela obra, efetuasse a recuperação determinando o seu início no máximo em 10 dias. Notificada a construtora foi orientada através de seus representantes, a buscar um acordo com a Prefeitura o que não aconteceu, já que o acordo proposto descaracteriza totalmente o projeto.
Além do piso que afundou, foram detectadas também várias rachaduras nas paredes e a necessidade de estaqueamento da obra. Como não houve acordo os dirigentes da empresa Karol Inez informaram que não executariam as reformas necessárias preferindo discutir na justiça a responsabilidade.
A Justiça deu prazo de 10 dias para iniciar as obras de recuperação. Caso a empresa descumpra, arcaria com uma multa diária no valor de R$ 1.000,00. Neste caso a administração municipal ficaria autorizada a contratar uma nova empresa para executar os serviços.
Como não houve acordo e o prazo não foi cumprido pelos dirigentes da Construtora Karol Inez, uma nova empresa foi contatada e no levantamento efetuado foi verificada uma gravidade maior na obra. Uma nova vistoria deverá ser realizada para saber da viabilidade de recuperação ou da necessidade de reconstruir totalmente a Creche do Krequer.