Na última semana, Policiais Civis e Militares conduziram às Delegacias de Polícia do Estado, 35 pessoas suspeitas de envolvimento nos atentados contra bases de instituições de segurança e ônibus do transporte coletivo. Outras cerca de 90 pessoas estão sendo investigadas.
Entre os conduzidos estão 9 adolescentes ouvidos ou apreendidos e um maior conduzido, mas liberados em seguida, por falta de provas. Já quanto aos presos o número chega a 25, todos maiores de idade. As prisões, seja em flagrante ou por cumprimento a mandado, são de pessoas envolvidas diretamente nos atentados, como executoras ou mandantes.
As últimas prisões registradas
Em Joinville, no Norte do Estado, uma Operação deflagrada na tarde de ontem resultou na prisão de sete pessoas, cinco delas presas preventivamente por envolvimento nos atentados e também em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma ou munição. Outras duas prisões não tiveram relação com os ataques registrados nos últimos dias.
Os suspeitos de atentarem contra o transporte coletivo ou contra bases policiais, no Norte do Estado, presos preventivamente, ontem (6), em Joinville são: Rafael de Oliveira; Antonio Rubens dos Reis, Carlos Jardel Correia, Fabio Wress, Ademir de Borba.
Em Blumenau, depois de atearem fogo num ônibus do transporte coletivo que fazia a linha para o bairro Fortaleza Alta, ontem (6), foram presos em flagrante: Francisco de Assis Pedrini da Mata, 25 anos, e Eduardo de Oliveira, 21 anos. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Blumenau.
Também ontem, no Sul do Estado, em Criciúma, Rafael Alan Millnitz, 18 anos e um adolescente de 15 foram detidos suspeitos de atearem fogo num ônibus do transporte coletivo do bairro Jardim União. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada e o maior foi para o Presídio da Cidade.