Os roubos e furtos em residência se tornaram comuns em São João Batista. Nas últimas semanas, diversas ocorrências foram registradas. A impunidade e a falta de infraestrutura policial para investigar são apontadas como as principais causas para o aumento desse tipo de crime.
Na madrugada desta quarta-feira (14), ladrões arrombaram uma residência na Rua Geral do Krequer, em São João Batista. De acordo com a vítima, os ladrões levaram as chaves de sua caminhonete GM/Captiva e as chaves de sua mercearia. Até o momento não se sabe porque os bandidos só levaram as chaves. Os criminosos também furtaram R$ 150,00. Foi registrado Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil já está investigando o caso.
Outro caso foi registrado na segunda-feira (11). Uma testemunha do roubou contou a reportagem do clubei.com, um homem invadiu a residência, enquanto outro esperava em frente a casa, em um Fiat/Palio branco. Eles saíram do local antes da polícia chegar. “A polícia não fez nada. Está acontecendo muitos assaltos na cidade e eles nem mesmo fazem ronda. Eles não vão atrás de bandidos”, fala indignado.
Cerca elétrica, câmeras de vídeos, muros altos. A população de São João Batista vem utilizando diversos recursos para impedir a entrada dos criminosos nas casas. Mas nem todo esse aparato tem sido suficiente para coibir a ação dos criminosos.
E você? Já foi vitima de furto, roubo ou assalto? Conte pra nós no campo abaixo.