O Facebook revelou nesta sexta-feira ter sido alvo de um “sofisticado ataque” de hackers no último mês. A rede social, no entanto, assegurou que não há evidências de que os dados de seus mais de um bilhão de usuários no mundo todo tenham sido comprometidos.
“No mês passado, a área de segurança do Facebook descobriu que nosso sistema foi alvo de um sofisticado ataque”, escreveu a companhia em um post. O Facebook detalhou que a tentativa de invasão ocorreu quando alguns funcionários da rede social acessaram o site de um desenvolvedor que estava infectado e permitiu a instalação de programas invasores (malware) nos notebooks dos visitantes. “Assim que descobrimos a presença do malware, nós limpamos todos os notebooks, informamos as autoridades e começamos uma investigação que ainda está em curso.”
“O Facebook não estava sozinho nesse ataque. É bastante claro que outros também foram atacados e invadidos”, disse a rede social, que prometeu colaborar com todas as informações que sua equipe de segurança conseguiu coletar sobre o ciberataque. “Como uma das primeiras companhias a detectar o malware, nós imediatamente tomamos medidas para compartilhar os detalhes dessa infiltração com as outras empresas e instituições atacadas.”