No primeiro grande clássico da temporada 2013 no estadual as atenções do estado concentram toda em Florianópolis neste fim de semana. Figueirense e Avaí se enfrentam pela sétima rodada do estadual em uma partida cercada de expectativas para ambos os lados. Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o alvinegro está invicto nesta temporada e entra em campo também buscando uma nova vitória sobre o adversário em seus domínios, fato que quebraria um tabu recente no histórico do clássico.
No confronto de número 401 da história, Figueirense e Avaí voltam a se encontrar quase um ano depois da última partida que aconteceu em maio do ano passado. Uma vitória para o alvinegro no jogo deste sábado, mantém a equipe forte na briga pelo título do primeiro turno do catarinense já que restarão apenas duas rodadas para o término desta etapa do torneio. Para isso, nada melhor que uma vitória diante do maior rival para dar confiança a equipe nas rodadas decisivas que definirão o primeiro dos quatro finalistas do Campeonato Catarinense 2013.
Números do confronto direto mostram vantagem para o Figueirense
E é confiando na força da sua equipe atual que o Figueirense trabalha forte para conquistar um mais um grande resultado na história do Campeonato Catarinense. Nos números do confrontos direto com o Avaí disputados até hoje, o Furacão leva vantagem com 140 vitórias, 130 empates, sofrendo 130 derrotas. Também nesta temporada, o Figueirense joga para igualar o tira-teima de números de títulos estaduais já que atualmente é o segundo clube com mais conquistas no estado, com 15 torneios vencidos.
Confronto de muitas histórias, números, estatísticas e muita paixão, Figueirense e Avaí fazem parte da história de Florianópolis. Se enfrentando desde o ano de 1924, naquela oportunidade ainda pelo torneio Início, os adversários a cada ano que passam escrevem um novo capítulo na história do futebol catarinense. Para este sábado, as expectativas de mais um grande espetáculos novamente são extremamente positivas.
Após uma semana de trabalho intenso, o técnico Adílson Batista não poderá contar apenas com o meio-campo Gérson Magrão que segue realizando tratamento no departamento médico e não enfrenta o Avaí. Já os demais jogadores, estão todos à disposição do comandante do alvinegro para o importante clássico deste sábado.