A tarde de segunda-feira (18) foi movimentada em São João Batista, no setor policial. A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de uma tentativa de roubo no Loteamento Jardim Firenze, no Bairro Tajuba II. Por volta de 16h30min, um homem pulou o muro de uma residência. A polícia Militar foi acionada e abordou Max Fonseca Rocha, 29 anos Natural de Porto Alegre/RS, nada foi encontrado com MAX.
Mas, ele possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal da Comarca de Parobé/RS também pela prática de furto e foi encaminhado à Delegacia Civil de São João Batista.
Alguns minutos mais tarde, às de 16h45min enquanto a Polícia Militar conduzia Max Fonseca Rocha para delegacia, a guarnição foi para atender outra ocorrência na Rua Dr Almir Zunino, Bairro Jardim São Paulo, onde um homem saiu de uma residência com uma mochila e despertou suspeita nos vizinhos.
A guarnição se deslocou para o local e encontrou Jair da Silva Bonete, 29 anos, natural de Porto Alegre/RS, portando uma mochila e objetos suspeitos. Com Jair foi encontrada uma espingarda cal. 32 marca Rossi, um cinturão de couro com 23 munições do mesmo calibre, uma espingarda de pressão, um relógio de pulso, um rádio, tocaCD e mp3 e dois punhais. Ele foi preso em flagrante e também encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os objetos furtados foram reconhecidos pelo proprietário da residência.