O prazo para a retirada do alvará sanitário dos estabelecimentos comerciais em São João Batista, encerrou no dia 28 de fevereiro. De acordo com a Vigilância Sanitária do município, cerca 30% deles, ainda não retiraram a taxa que deve ser paga.
As empresas que não regularizarem a situação poderão ter o estabelecimento interditado. De acordo com a fiscal sanitária, Raquel Chagas da Silva, as fiscalizações já começaram. “É importante que a situação seja regularizada, para evitar transtornos”, ressalta Raquel. Atualmente, em São João Batista, 750 estabelecimentos são obrigados a ter alvará sanitário. A taxa para a retirada do documento parte de R$ 31.
O alvará sanitário é um documento fornecido pela Vigilância Sanitária, que autoriza a ocupação e uso de imóvel recém construído ou reformado, ou o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agropecuários, de saúde, de educação pré-escolar e outros, após a vistoria prévia das condições sanitárias. Para retirar a guia de recolhimento e solicitar o alvará, basta comparecer à Secretaria Municipal de Saúde e procurar a Vigilância Sanitária.
Mais informações pelo telefone: 3265 – 2080.