Uma mulher e uma menina, (madrinha e afilhada) sofreram um grave acidente na noite desse domingo (10), na Rodovia SC-410 (antiga 411), em São João Batista. Ivonete Pereira, de 30 anos, teve a perna esquerda amputada e entrou à óbito ao dar entrada ao hospital . A menina, teve várias fraturas expostas na perna direita. A perna da mulher foi encontrada a alguns metros de distância. De acordo com enfermeiro que prestou os primeiros socorros, elas estavam conscientes, mas a mulher perdeu a perna abaixo do joelho e uma grande quantidade de sangue. A ambulância do Samu, demorou mais de 40 minutos para chegar ao local e às 20h40 ainda estava no local.
O acidente envolveu uma moto, na qual estavam as duas, e um veículo VW/Gol. Segundo informações preliminares, as duas moravam na localidade de Moura em Canelinha, mas tem parentes em Aracata, São João Batista. Dezenas de pessoas se aglomeraram no acostamento da Rodovia, e estavam indignadas com a demora na chegada da ambulância. Dois enfermeiros de São João Batista, que passavam pelo local, foram chamados pela Polícia Militar para fazer os primeiros socorros.
A demora no atendimento foi motivada por outro acidente grave, na localidade de Arataca em São João Batista, e que mobilizou o Corpo de Bombeiros do municípios.
>>Matéria atualizada às 8:10, 11/03