Um assalto a residência movimentou a polícia no sábado (09), em Canelinha. De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados renderam a proprietária da casa e fugiram com o veículo VW/Gol, em direção a Tijucas. Os assaltantes disparam um tiro no veículo do irmão da vítima que seguia os criminosos. Devido ao grande movimento da polícia, eles abandonaram o carro próximo ao Jardim Progresso em Tijucas. O veículo foi recuperado, e segundo a PM o caso será investigando.
Em sua página no Facebook, a vítima Shaiane Darosci, comunicou o assalto. “Gente pelo amor de Deus. Acabei de ser assaltada a mão armada. Levaram meu carro, um Gol preto […] Eram dois moços. Se alguém ver algum movimento, por favor ligue para a polícia”, dizia a postagem. Minutos depois ela voltou a se comunicar com os amigos da rede social. “Graças a Deus, os bandidos depois de atirarem na porta do carro do meu irmão, abandonaram o carro em Tijucas. Obrigado Senhor. Agora preciso me recuperar do susto”, diz.
Esses casos vem se tornando comum no Vale do Rio Tijucas, e os moradores cobram uma ação mais forte do Poder Público para coibir a prática. No dia seis de março, a Polícia Militar e Civil de Canelinha, recuperaram um veículo furtado em São João Batista. O carro foi levado pelos criminosos e utilizado em assaltos na localidade do Bairro Moura. O caso ainda está sendo investigado. De acordo com o Sargento Daniel Pereira, ao ser avisada que o veículo tinha sido recuperado proprietária quase chorou, e comemorou junto com as pessoas que estavam próximo.
A Polícia Militar orienta a população a fazer denúncias, sempre que ver alguma atitude suspeita. Essa é a melhor forma para manter a cidade segura.