A Defesa Civil de Santa Catarina atualizou as informações das chuvas no Vale do Rio Tijucas. Na cidade de Tijucas choveu o equivalente a 66 mm, em Nova Trento e São João Batista, 96 mm. Segundo o soldado do Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista, Jackson Dirceu Laurindo, responsável pela Defesa Civil na cidade, o nível do Rio Tijucas está em 6,30 metros, de acordo com a última medição realizada às 9 horas, desta manhã de quinta-feira (21).
A Defesa Civil do município não registrou alagamentos em residências até o momento, apenas, transbordos de córregos que atingiram as vias públicas. Durante a manhã Jackson está percorrendo os bairros das cidades para fazer um levantamento das áreas atingidas pelas chuvas.
O intendente de distrito de Tijipió, Milson da Silva, informou que cabeceira da margem esquerda da Ponte dos Imigrantes, no Bairro Colônia cedeu. A pedra inaugural da ponte se desprendeu do barranco e corre o risco de cair no rio.
A população deve evitar a passagem por pontes pênseis, elas podem ser levadas pela correnteza. No bairro Fernandes, a ponte pênsil próxima a volta do cachimbo, está com a cabeceira direita alagada. Em Nova Trento além das duas quedas de barreira, houve um entupimento de um bueiro que causou alagamento de uma rua, no Bairro Vígolo. A previsão é o que tempo melhore nas próximas horas.
Confira as fotos das chuvas em São João Batista.
Texto e fotos: Marcia Peixe.