Em uma noite chuvosa o Figueirense derrotou o Metropolitano por 4 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, e chegou aos oito pontos no returno do estadual.
A partida começou equilibrada, com boas chances para as duas equipes. Até que Willian Magrão, aproveitou o rebote da zaga do Metropolitano e acertou um belo chute e abriu o placar para o time alvinegro. Ainda no final do primeiro o time de Blumenau empatou com Rafael Costa.
No segundo tempo o técnico Adilson Batista entrou com Eliomar no lugar de Felipe Nunes. Buscando a vitória o Furacão começou a retomar o controle da partida e logo chegou ao segundo gol com Marcelo Toscano, depois do passe de Ricardinho. A torcida alvinegra ainda comemorava quando Eliomar em mais um chute colocado marcou o terceiro gol do Figueirense após boa jogada de velocidade no ataque.
Já quase no último lance da partida, novo contra-ataque do Figueirense e Marcelo Toscano serviu Bruno Nazário que havia recém entrado completou para o gol, marcando pela primeira vez como jogador profissional e fechando o placar da goleada desta noite no Estádio Orlando Scarpelli.
Com a vitória o Figueirense segue sem perder no returno, até a quarta rodada foram duas vitórias e dois empates. O Furacão volta a campo na próximo quarta-feira (27), contra o Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garcia, às 22h.