A polícia segue nas buscas por dois homens da quadrilha que tentou assaltar agência do Banco do Brasil em Major Gercino. Os homens se envolveram em confronto com policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), na madrugada desta sexta-feira (29). Três homens foram mortos no confronto, e dois conseguiram fugir.
De acordo com o diretor do Deic, Akira Sato, os homens atiravam contra os policiais mesmo quando estavam deitados no chão. Dez policiais do Bope e policiais militares estão nas buscas aos dois assaltantes que conseguiram fugir.
A polícia tem encontrado dificuldades em encontrar os fugitivos, já que a região é cercada por morros e mato. Policiais de vários municípios estão auxiliando na caçada. As buscas também estão tendo apoio de helicóptero e o canil da PM. Os homens que estão sendo procurados podem estar armados.
SAIBA MAIS
Três homens foram mortos durante tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Major Gercino, na madrugada dessa sexta-feira (29). Dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia. Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha estava sendo investigada, e na quinta-feira (28), os agentes de segurança ficaram de campana em casas nas proximidades do banco. A polícia já sabia que eles iriam tentar roubar a agência.
As 3h30 dessa madrugada, os cinco homens chegaram em um veículo. Os policias aguardaram eles iniciarem a ação. De acordo com um soldado da Polícia Militar, os assaltantes quebraram os vidros da agência, e na hora que preparavam para colocar os explosivos no caixa eletrônico os policiais entraram em ação. Houve troca de tiro e três assaltantes foram atingidos e morreram na hora. Outros dois fugiram em direção a uma área coberta por vegetação.
Com os criminosos a polícia encontrou cinco pistolas e um fuzil 762, de uso restrito das Forças Armadas. Na troca de tiros, casas próximas foram atingidas. Um dos criminosos mortos já havia sido preso por assalto a banco. Outros dois também tem passagens pela polícia.
Um dos três homens que morreram durante tentativa de assalto a banco em Major Gercino, já havia sido preso. Jonatan Rafael Fischer cumpriu pena por receptação de carro roubado e uso de documento falso. Ele foi preso em abril de 2012 em operação coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo o diretor da Deic, Akira Sato, Jonatan, que era integrante de uma quadrilha que realizava assaltos a caixas eletrônicos, foi solto a menos de dois meses. Outro homem morto, foi identificado como Ceará.
A polícia está na busca pelos foragidos, utilizando cães e helicóptero. Segundo informações repassadas ao clubei.com, os dois homens fugiram em direção a Localidade de Colônia em São João Batista.