Um veículo de transporte escolar do município de Major Gercino foi alvo de depredação e pichação. A ação dos criminosos prejudicou o deslocamento dos estudantes para as unidades de ensino do município. O veículo é alugado e estava estacionado na casa do motorista. Atualmente a Secretaria de Educação conta com três veículos fretados, sendo dois para a chamada parte alta e uma no centro. A intenção é nos próximos meses adquirir veículos próprios.
De acordo com a Secretaria de Educação, Maria Janete, o ataque contra o veículo de transporte escolar foi registrado na localidade de Boiteuxburgo. O fato aconteceu no dia 28 de março. Os criminosos depredaram todo o veículo e escreveram em toda a lataria. “Chegaram a escrever o número 45, que é da agremiação contrária a atual administração”, conta Janete. Fios do motor foram cortados, furaram pneus.
Os bandidos entraram na casa do motorista, pegaram a chave do veículos, tentaram ligar mas quebraram a chave dentro da ignição. Após isso, terminaram de danificar a Kombi. A Secretária de Educação afirma que o transporte dos estudantes está comprometido. “Desde segunda-feira, as crianças que usavam essa Kombi, estão sem o transporte”, afirma. A situação só deverá ser regularizada na quinta ou sexta-feira.