Neste sábado, (06), encerrou-se o Campeonato de Futebol Suíço promovido pelo Indaiá Esporte Clube, em Nova Trento. A equipe Via Scarpa sagrou-se campeã da competição. A Mecânica Paraná conquistou o segundo lugar, na terceira posição ficou a equipe do Kaza Nova e, em quarto o Klandestino. Participaram da competição 14 equipes, ao todos foram 10 cartões vermelhos e 139 amarelos, em dez rodadas.
A defesa menos vazada foi a da Via Scarpa, com sete gols e a mais vazada a do Foz, com 24 gols. A artilharia do campeonato ficou com Everson Sutil de Liz, da equipe Kaza Nova, com 11 gols. O companheiro de time, Valdecir Brugnera Antunes empatou no número de gols, mas o critério de desempate foi a idade. Everson é mais velho e ficou com o título. Atrás deles, ficaram Jocinei Tamazia também do Kaza Nova, com sete gols e Anderson Nazário jogador da equipe do Mecânica Paraná com o mesmo número de gols. A equipe do Azulão foi a mais disciplinada e recebeu apenas seis cartões em toda a competição.
Em entrevista à Rádio Clube, o presidente do Indaiá Esporte Clube, Luiz Peixe, agradeceu a presença das equipes, dos torcedores e dos dirigentes no evento. Segundo Luiz, está previsto para o mês de setembro o Campeonato de Veteranos, que também será organizado pelo clube. A Liga Desportiva Catarinense foi a responsável pela organização do campeonato.
O presidente ressaltou o apoio dos patrocinadores no campeonato e os parceiros na realização de eventos esportivos no bairro: ARS Kammer, Construtura Meucla, PCont Contabilidade, Morisa Móveis, Grupo Zunino e Prefeitura Municipal de Nova Trento.
Confira a entrevista com Luiz Peixe.
Indaiá