[popeye] Santa Catarina registrou o primeiro caso de dengue contraído no Estado. Uma mulher de 42 anos de Chapecó foi picada pelo mosquito infectado. Dos 1624 focos identificados nos primeiros quatros meses do ano, no Estado, mil ocorreram em Chapecó e São Miguel do Oeste.
Na segunda-feira, (15), o secretário estadual de saúde, Dalmo Claro de Oliveira, se pronunciou em uma coletiva de imprensa para esclarecer a situação da doença nos municípios catarinenses. Segundo Dalmo, em Chapecó o número de focos é preocupante, mas descarta a hipótese de uma epidemia de dengue.
Em Balneário Camboriú e Itajaí, a Vigilância Epidemiológica registrou 25 pessoas infectadas pelo mosquito Aedes aegypti. A Secretaria de Saúde do Estado alerta a população para que não deixe água parada em vasos, calhas e caixas de água, pneus. A água parada é o ambiente propício para a reprodução do inseto. Os principais sintomas são febre, dor generalizada pelo corpo, dor de cabeça, dor nas articulações, ao sentir essas sintomas um médico deve ser procurado.