[popeye]Nesta segunda-feira, (22), o vereador Leonir Maestri (PMDB) de Nova Trento participou do Jornal da Manhã. Em entrevista à Rádio Clube, Maestri destacou o projeto do executivo municipal, que faz parte do programa Basdesc Cidades II, que solicita o valor de R$ 850 mil para o empréstimo destinado à aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários e apoio a modernização administrativa que inclui o geoprocessamento de dados, ou seja o levamento de informações territoriais do município. O projeto vai à votação na sessão da Câmara de Vereadores de hoje.
O vereador se posicionou favorável à compra de equipamentos, mas é contrário à contratação de uma empresa para realizar o geoprocessamento de dados que poderá custar de R$ 330 a 380 mil.
Leonir Maestri anexou uma emenda ao projeto do empréstimo, manifestando sua aprovação ao empréstimo destinado apenas aos equipamentos. “Essa minha posição é porque muitas cidades como Brusque, Itapema e São João Batista fizeram este geoprocessamento e tiveram aumento do IPTU. Peço aos vereadores que analisem esse projeto, porque é muito dinheiro”.
Confira a entrevista.
Leonir Maestri