[popeye] Na noite de quarta-feira, (08), um assalto terminou em troca de tiros e dois feridos na praça de pedágio em Porto Belo, na BR-101. O assalto aconteceu por volta das 22 horas. Um morador de Tijucas estava na frente de sua casa, na Rua Ceará, Bairro Universitário, quando foi abordado por quatro homens em um Siena.
O morador foi rendido e levado para dentro de casa juntamente com os familiares. As vítimas foram obrigadas a ficar de cabeça baixa, sendo ameaçadas pelos criminosos. Em seguida, o grupo se dividiu. Dois homens fugiram da casa com o carro da família, um Golf e os outros dois continuaram no Siena.
A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas que perseguiu o Golf pela BR-101 no sentido Norte. Na perseguição houve troca de tiros e ao chegar à praça de pedágio o veículo parou. Segundo a PM, o motorista e o caroneiro saíram do veículo e começaram a trocar tiros com a guarnição. Os policiais revidaram e um dos suspeitos, o caroneiro, foi baleado na cabeça.
Ele foi encaminhado para o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Além dele, uma funcionária da Autopista Litoral Sul, que trabalha na praça de pedágio foi atingida por um tiro. Já o motorista do Golf fugiu pelo mato às margens da rodovia. Os criminosos que estavam no Siena aproveitaram a oportunidade e também fugiram. No local a polícia aprendeu uma pistola 45, munições intactas e um celular Nokia. Os autores do crime ainda não foram encontrados.