Nesta sexta-feira (24), o delegado da Polícia Civil de São João Batista, Angelo Moreno Cintra Fragelli alertou a população para os trotes telefônicos que estão sendo realizados no Vale do Rio Tijucas. Em entrevista à Rádio Clube, ele orientou os cidadãos sobre como proceder nesses casos.
Depois da entrevista com o delegado, quatro moradores de São João Batista entraram em contato com a equipe do Clubei para informar que foram vítimas dos trotes. Segundo eles, a voz é de uma mulher que pede ajuda para mãe, em alguns casos fala-se em sequestro, outros em assalto. Em todas as ocorrências pedia-se dinheiro. A dramatização chega a parecer convincente.
Na tarde de quinta-feira (23) das 13h30min às 14 horas duas ligações foram realizadas. Uma mulher pedia ajuda e dinheiro à mãe, mas as pessoas que atenderam o telefonema não tinham filhas. Segundo o delegado, as pessoas que receberam essas ligações devem procurar a Delegacia de Polícia Civil de São João Batista para registrar um boletim de ocorrência. É importante a participação da população para que a polícia identifique os autores. Se as ligações foram registradas pelo identificador de chamada do telefone, anote o número e informe as autoridades competentes. Mais informações na Polícia Civil: (48) 3265-0505.
Ouça a entrevista e saiba como proceder.
Delegado