A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (20), Márcio Bastos, de 34 anos, conhecido como Alemão, suspeito de um assassinato em São João Batista. De acordo com a polícia, no momento da prisão ele estava em uma boate. Bastos teria tentado fugir, mas foi detido. Com ele a PC encontrou sete buchas de cocaína e um revolver.
Segundo os policiais, ele teria utilizado o revólver para assassinar Neander Caldeira, o mineirinho. Márcio Bastos, estava com um mandato de prisão em aberto. Alemão teria cometido o crime motivado por dívidas de tráfico de drogas. O suspeito tem ao menos três passagens por trafico de drogas. E de acordo com as investigações da Polícia Militar, comercializava drogas na boate a algum tempo.
SOBRE A MORTE DE NEANDER:
(Notíciado em
Homem foi morto na divisa entre Canelinha e São João Batista. De acordo com o Sargento Daniel Pereira, da Polícia Militar de Canelinha, o crime aconteceu no Bairro Ribanceira do Sul (Índia). Próximo as 23 horas dessa sexta-feira (24), as viaturas estavam no local.
Segundo informações, o corpo apresenta sinais de espancamento, e foi encontrado com uma perfuração provavelmente de tiro na nuca. De acordo com o Sargento Daniel Pereira, o homem aparenta ter de 25 a 30 anos e já seria conhecido no meio policial. Ele possui diversas passagens por furto e tráfico de drogas. O primeiro nome é “Neander”, vulgo Mineirinho. Ele morava junto com uma mulher que recentemente foi assassinada em Porto Belo. A Polícia Civil e a perícia já foram acionadas.