Valorização da família e integração do público evangélico com a comunidade. Esse é o objetivo do prefeito Daniel Cândido, que está cumprindo um compromisso com o Conselho de Pastores de São João Batista e incentivando eventos das igrejas no município. No dia 19 de julho, às 17 horas, acontecerá a Marcha Para Jesus, com apoio da Prefeitura de São João Batista. No mesmo dia haverá show gospel nacional com Nani Azevedo, na Praça da Prefeitura e inauguração do Memorial da Bíblia.
“A família é a base da sociedade, e sabemos que a religião tem um papel importante nos vínculos familiares. Independente da crença de cada um, quando unimos diferentes pessoas, diferentes famílias em eventos como os que vão acontecer na Festa dos 55 anos de São João Batista, o município, através da Prefeitura, está proporcionando a oportunidade de que essas famílias sejam mais próximas e, porque não dizer, mais felizes”, explica o prefeito. A Marcha Para Jesus era uma reivindicação antiga da comunidade evangélica de São João Batista. A intenção do prefeito Daniel Cândido é que todos os batistenses sejam integrados nos eventos da cidade fortalecendo os laços entre os cidadãos.
A primeira Marcha Para Jesus vai reunir a comunidade evangélica em uma caminhada de louvor que sairá do Café Raphaella Booz, no trevo de acesso a São João Batista até a Praça da Prefeitura. Na dispersão acontecerá o show nacional com o cantor gospel Nani Azevedo e a inauguração da Memorial a Bíblia. O evento integra o calendário de comemorações dos 55 anos de São João Batista. A Marcha e o Memorial a Bíblia também foi uma ideia defendida pelo vereador Gabriel Dias (PSC), que faz parte da bancada evangélica na Câmara de Vereadores. “Nós cristãos estamos todos convidados. Esse será um evento lindo”, afirma Gabriel.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São João Batista tem 20.169 moradores que se declaram católicos e 5.023 cidadãos evangélicos. Além disso, 154 são espiritas, 584 se declaram sem religião e 27 se dizem ateus.
A Marcha Para Jesus
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.
Sobre Nani Azevedo
O louvor faz parte da vida de Nani Azevedo desde a infância. Mas, para alcançar a projeção nacional, ele percorreu um longo caminho com perseverança e confiança nas promessas do Senhor. Em 1982, ele gravou seu primeiro CD com o grupo Nova Geração. Somente a partir da renovação do louvor nas igrejas evangélicas, Nani começou a desenvolver o seu ministério de adoração congregacional.
Com um estilo simples — apenas voz e violão — e intenso desejo de adorar a Deus, Nani Azevedo conquistou o Brasil. Seus louvores de exaltação ao nome do Senhor, seu carisma e seu compromisso em propagar o evangelho são ingredientes sempre presentes em mais de 20 anos de ministério.
No começo de sua trajetória, Nani teve de enfrentar os desafios comuns àqueles que resolvem investir na música. Mas a cada ano, o Senhor confirmava o seu dom e talento, conferindo-lhe unção para louvar, forças para perseverar, inspiração para compor e experiências marcantes no seu dia-a-dia.
Tanta dedicação resultou, em 2008, na conquista do Troféu Talento [um dos mais importantes prêmios da música cristã] nas categorias Cantor do Ano e Destaque 2007; sem contar o troféu recebido no ano anterior de Revelação Masculina.
Além disso, Nani ganhou Disco de Platina Duplo pela vendagem superior a 260 mil cópias do CD Bendito Serei e Disco de Platina pela vendagem superior a 140 mil do Excelência, em janeiro de 2009. No mesmo ano, foi contemplado com o Disco de Ouro pela vendagem de mais de 70 mil exemplares de Hinos Inesquecíveis em menos de seis meses. Todos os álbuns foram lançados pela Central Gospel Music, onde também gravou em 2010 o seu último trabalho, Sou curado.