Alex Camargo Belo, um dos criminosos mais procurado pela polícia de Canelinha foi preso no inicio da tarde desta segunda-feira (24), pela PM de Canelinha. O homem é suspeito de ter participado de vários assaltos no Vale do Rio Tijucas. Alex é considerado violento e perigoso pelo modo que pratica seus crimes.
O setor de inteligência da Polícia Militar recebeu informações na manhã desta segunda, que Alex, dois primos e outro homem estavam em um veículo. Ao abordar o carro os policiais verificaram um quantidade de objetos, como roupas, que poderiam ter sido roubadas de uma loja no município de Nova Trento no final de semana. De acordo com o Sargento Daniel Pereira, as vítimas reconheceram as roupas. Além disso, Alex teria sido reconhecido através de fotos.
Os quatro homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São João Batista. Três foram soltos logo em seguida, mas Alex Camargo Belo ficou preso pois havia um mandado de prisão contra ele. O criminoso teria sido o responsável pelo roubo de um Fiat/Punto, no dia sete de junho. No assalto os criminosos teriam abordado, Fabio Grignani, de 30 anos, e feito a vítima refém.
Segundo o Sargento Daniel Pereira, naquela época foi entrado com pedido de prisão, e a polícia estava aguardando a ordem do juiz. “Nossa esperança, quando levamos Alex para a Delegacia de São João, era que o mandado já houvesse sido despachado pelo juiz. E graças a Deus foi o que aconteceu. Quando a ficha do criminoso foi verificada, o mandado já havia sido expedido”, afirmou Daniel.
A Delegacia de Polícia Civil de São João Batista não se pronunciou sobre a prisão. Segundo informações colhidas pela reportagem do clubei.com, o delegado só deverá falar na manhã de terça-feira (25). Também não foi permitido fotografar o criminosos. Um funcionário da Delegacia disse que iria pedir autorização ao Delegado, para então repassar a imagem. Os três suspeitos que foram libertados deverão responder a inquérito em liberdade.
Homem perigoso
Alex Camargo Belo, era um dos criminosos mais procurados pela Polícia de Canelinha. Ele agia no Morro do Macadame, no Bairro Moura. Cerca de 70% dos veículos roubados ou furtados que foram localizados no município, passaram pela mão do suspeito. De janeiro à junho 16 veículos foram recuperados pela Polícia Militar em Canelinha.
O homem também é suspeito de participação em diversos assaltos no Vale do Rio Tijucas. De acordo com o Sargento Daniel Pereira, Alex comandava um esquema criminoso no Morro do Macadame, e acaba recrutando bandidos de outras regiões para agirem em Canelinha e no Vale do Rio Tijucas. “Com a prisão de Alex, a tendência é que os crimes, principalmente assaltos, reduzam na região”, afirma.
Assalto era a especialidade de Alex. Geralmente usava armas nos crimes, e usava os carros roubados para cometer outros crimes. O Morro do Macadame é considerado pela PM como um dos pontos críticos no município. O outro era o Bairro do Cobre, mas a Polícia conseguiu desarticular os criminosos. “Apesar dessa prisão vamos continuar trabalhando para impedir que os criminosos ajam em nossa cidade”, diz o sargento Daniel.