Maria Clara Gonçalves Cândido, nasceu às 0h10 da madrugada dessa quarta-feira (16), no Hospital Monsenhor José Locks. Essa seria só mais uma criança a vir ao mundo no hospital municipal, não fosse o fato de Maria Clara ser filha do prefeito Daniel Cândido e Jaqueline Gonçalves Cândido. O parto foi realizado pelos médicos Gelson e Gilberto Cândido, respectivamente, tio e pai do prefeito.
Atualmente o Hospital Monsenhor José Locks está habilitado para atender a todas as gestantes de São João Batista, sem a necessidade de que as mães se desloquem a outros municípios para dar a luz. Outro exemplo de prefeito que fornece a família os mesmos serviços disponíveis a população é Antonio da Silva, de Canelinha. Seu filho estuda em uma escola municipal. Não é habitual no Brasil, políticos utilizarem os serviços públicos.
Maria Clara nasceu com 50 centímetros e 3.460 quilos. “Eu queria que minha filha nascesse em São João Batista. E nosso hospital está equipado e pronto para que as mães deem a luz com tranquilidade e segurança em nossa cidade”, disse o prefeito. Daniel e Jaqueline já são pais de Gustavo e Maria Eduarda.