O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Nova Trento recebeu no dia 2 de setembro, 2 mil tubos de 60mm com 6 metros de comprimento que serão utilizados para ampliação de rede de água na cidade. O Samae prevê a ampliação da rede de água nas localidades de Indaiá no Distrito de Claraíba, na Ponta Fina Sul e no Bairro Baixo Salto.
Na localidade de Indaiá, estima-se que serão necessários 7 quilômetros de rede. O manancial que atenderá a popupalação é o do Ribeirão Tirol, na ETA 2, o mesmo que abastece a rede do Distrito de Claraíba instalada em 2002, e que tem atualmente 244 ligações. Outro projeto previsto é a ampliação de rede da Ponta Fina Sul, que será levada até a empresa estação de transbordos de resíduos sólidos dos irmãos Dell’Agnolo.A extensão aproximada da rede é de 2 quilômetros.
Com comprimento estimado de 5 quilômetros, uma rede será implantada, desde a Trento Brasil até as proximidades do mercado do Sr. Elias Minatti e suas redondezas, no Baixo Salto, passando pela ponte João Vanini sobre o Rio do Braço.
O manancial que vai atender esses dois últimos projetos é do Ribeirão da Vasca, na ETA 1. De acordo com diretor da Samae, Carlos Tarcísio Battisti, “o investimento estimado nas três obras é de R$ 30 mil.” Além disso, ainda não foram recebidos 50 tubos de 20mm, 2 tubos de 110mm, 100 tubos de 32mm, 100 tubos de 40mm, 50 tubos de 25mm, e 10 tubos de 75mm.