Na manhã desta sexta-feira (31/01/2020) a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias, prendeu 3 pessoas por participação em homicídio.
O crime ocorreu no final de dezembro do ano passado. Em conjunto, quatro pessoas atiraram contra um jovem de 20 anos, no bairro Krequer, em São João Batista.
Após intensas investigações, a Polícia Civil de São João Batista identificou os 4 autores: 3 maiores e 1 menor de idade.
Com estas informações, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão temporária dos 3 maiores e pela internação provisória do menor, além da realização de buscas e apreensões em suas residências.
Após o deferimento dos pedidos pelos juízes competentes, os mandados de prisão temporária foram cumpridos na data de hoje. Foram presos dois homens, de 30 e 21 anos e a companheira de um deles, de 18 anos.
O menor não foi encontrado. Entretanto, em sua residência foram encontrados diversos tipos de drogas, como, por exemplo, maconha, cocaína e ecstasy. Serão realizados exames periciais específicos para constatar a real natureza das drogas.
Em todas as casas em que foram cumpridos os mandados de busca e apreensão foram encontrados diversos objetos que ligam os investigados aos crimes, tais como roupas, moto e capacetes.
As investigações continuam com o objetivo de elucidar completamente o crime. Entretanto, informações preliminares apontam que o assassinato ocorreu em razão de rixa entre duas grandes facções que atuam no tráfico de drogas em Santa Catarina.
A operação contou com a presença da Delegacia de Polícia de São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Brusque e Botuverá, além da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque. Também participaram a Polícia Militar de São João Batista e o Instituto Geral de Perícias de Brusque.
Ao total, participaram da operação de hoje 23 policiais civis, 6 policiais militares, uma perita e um auxiliar do Instituto Geral de Perícias. Foram utilizadas 10 viaturas.
FOTOS: Rádio Clube