O frentista de um posto de combustível, localizado às margens da rodovia SC-410, em Canelinha, acionou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (16), ao ser ameaçado, segundo ele, por um homem que estava de posse de uma arma de fogo. Logo após o chamado, o suspeito foi detido na rodovia.
Segundo o relatório da PM, A guarnição foi acionada para deslocar até o posto Canelão onde o frentista teria sido ameaçado na data do dia 13 de março sexta feira e no dia de hoje o masculino retornou as 13 horas perguntando pelo frentista, que teria um acerto com ele. O frentista que estava disse que o outro frentista só começava as 14 horas, então foi quando A. E. mostrou uma arma e disse que voltava na troca de turno para acertar as contas.
Ainda segundo informações, Assim que o frentista chegou acionou a polícia militar para fazer um registro de ameaça, quando o mesmo estava relatando o fato é dizendo que o carro era um palio prata de aro preto, foi no momento que uma guarnição se deparou com o veículo vindo na SC-410 passando na frente do posto.
A guarnição foi atrás do veículo vindo abordar o mesmo na rua João Vicente de Souza, após revista, constatou-se que o condutor estava em posse de um simulacro de arma de fogo de cor preta tipo airsoft. A guarnição fez os procedimentos de trânsito guinchando o veículo por licenciamento em atraso e não possuir CNH além de lavrar termo circunstanciado pela posse do simulacro e ameaça.