A cidade de São João batista foram registrados três casos suspeitos do novo coronavírus. O prefeito municipal, Daniel Netto Cândido confirmou que foram identificados os sintomas compatíveis com a doença.
As pessoas serão acompanhadas pela secretaria de saúde, os dados serão atualizados todos os dias. Segundo ele, já foram feita a coleta de material para exames para averiguar se existe ou não a contaminação com o COVID-19, as pessoas aguardam isoladas os resultados para que sejam tomadas outras providências.
OUTRAS MEDIDAS
A administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Educação, comunica que as atividades na rede municipal de ensino estão suspensas a partir desta quinta (19) como nova medida preventiva contra a disseminação do Covid-19 (Coronavírus). O período de interrupção das aulas será de 30 dias, com possibilidade de prorrogação. Os primeiros 15 dias de suspensão correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho.
Ainda na segunda (16), quando foi criado o comitê de crise em combate ao Covid-19, outras medidas já haviam sido divulgadas. Entre elas, o adiamento do Campeonato Municipal de Futebol de Campo e do início do curso livre Mais Idoso, assim como a suspensão das atividades dos grupos de idosos do município. Também foi emitida a orientação para que eventos com mais 100 pessoas em ambientes internos ou 200 pessoas em ambientes externos sejam cancelados ou adiados.
OUÇA O ÁUDIO:
COMO SE PREVENIR
* Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou passar álcool em gel.
* Manter distância e evitar tocar em pessoas doentes.
* Evitar lugares aglomerados e/ou fechados.
* Quando tossir ou espirrar, cobrir a boca e o nariz.
* Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
* Não compartilhar objetos de uso pessoal.
* Evitar deslocamentos caso estiver doente.