Sem atendimento presencial, equipe do Sine de São João Batista pode ser contatada via telefone ou WhatsApp para esclarecer dúvidas
Devido às medidas preventivas contra o coronavírus, o Posto do Sine segue com as atividades presenciais suspensas. No entanto, a equipe está de plantão via telefone ou WhatsApp, pelo número (48) 98409-1937, para esclarecer eventuais dúvidas. Em especial as relacionadas ao seguro-desemprego, que, neste período, deve ser solicitado via internet.
O requerimento do benefício pode ser efetuado tanto pelo portal gov.br/trabalho como pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS). O auxílio pode ser solicitado de 7 a 120 dias após demissões sem custa causa, observadas as regras vigentes.
Para encaminhar o seguro, o trabalhador necessitará dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Requerimento do Seguro-Desemprego (que ser solicitado ao empregador). A liberação da primeira parcela acontece 30 dias após o cadastro da solicitação no sistema.
LEIA MAIS: Posto do Sine orienta sobre Carteira de Trabalho Digital