Os empresários do setor calçadista de São João Batista estão na expectativa da volta das atividades de produção nas empresas do ramo. Reuniões estão sendo realizadas durante a semana para definir ações e orientações aos funcionários para o retorno das indústrias, marcado para terça-feira, 7 de abril, quando se encerra o período de paralisação por consequência das medidas preventivas a proliferação do COVID-19.
O SINCASJB – Sindicato das Indústrias de Calçados vai confeccionar uma cartilha explicativa instruindo os trabalhadores sobre como voltar às atividades. Além desta ação, será feito um mutirão para confeccionar máscaras e distribuir aos funcionários. A Indústria Quimicolla se disponibilizou a produzir álcool 70%.
Conforme determinação do decreto estadual, as empresas deverão ainda retornar com capacidade reduzida. Na ultima quarta-feira (01) uma capacitação foi promovida pelo Sincasjb, com a presença da secretária de Saúde, Karin Leopoldo, diretora da Vigilância Epidemiológica, Aline Paulista, responsável pela Vigilância Sanitária, Jairo Pereira, e o técnico de Segurança do Trabalho, Elisandro dos Santos. Os profissionais da saúde se colocaram à disposição das empresas para orientar os trabalhadores sobre os cuidados básicos de prevenção contra o coronavírus.