Recentemente, o vereador Tiago Dalsasso (MDB) apresentou na câmara de vereadores uma proposta para a redução dos subsídios dos agentes políticos e secretários municipais de Nova Trento. Como a sugestão não foi aprovada pela câmara, Dalsasso resolveu agir de forma isolada e, abriu mão de parte dos vencimentos a que tem direito como vereador.
Pelo segundo mês seguido, Tiago contribui com instituições que atendem os mais necessitados na terra de santa Paulina. Em maio, a Ação Social Neotrentina da Paroquia São Virgílio recebeu das mãos do vereador diversas cestas básicas. Os alimentos foram comprados no comercio local no valor de R$.1.226,99.
O emedebista diz que muitos achavam que a sua proposta para reduzir os subsídios dos políticos do município era apenas uma jogada de marketing pessoal e que, o próprio, não abriria mão da sua remuneração: “Como não foi aceito a redução salarial, não fujo do que propus e, continuo pelo segundo mês seguido doando parte do meu salário. Escolhi a ação social da paróquia pela seriedade dos mesmos e para provar de que não é politicagem e sim, uma ação concreta. Politicagem seria levar doações na casa da pessoa pessoalmente” – disse Tiago.
No mês de abril, Dalsasso apresentou uma emenda a um projeto do executivo propondo a redução dos subsídios (salários) de prefeito, vice-prefeito e vereadores em 30%, secretários municipais em 20% e secretários adjuntos em 10%. Apenas Tiago – autor da proposta e o vereador Genésio Luiz Piazza – o Hédo, do MDB, votaram a favor da redução dos vencimentos dos agentes políticos e secretários. Desta forma, a emenda acabou rejeitada pela maioria dos vereadores.