Ainda não saíram os números oficiais do balanço das vendas de maio no comercio de São João Batista, mas, os empresários locais se mostram satisfeitos com as vendas do último mês, quando o movimento de negócios foi impulsionado pelo dia das mães – data comemorativa que só perde para o Natal.
Para o diretor executivo da CDL de São Joao Batista, Wilian Santos, o Dia das Mães foi muito positivo e mostrou que é uma data forte para o varejo mesmo em plena pandemia. “O nosso empresário está mais otimista, apesar das demissões do setor calçadista e de todos os problemas provocados pela pandemia do coronavírus” – comentou Wilian
Ainda segundo Santos, se para alguns setores o mês de maio foi acanhado, outros seguimentos tiveram crescimento nas vendas, como é o caso do setor de alimentos e de eletroeletrônicos. O representante da CDL diz que o momento é de cautela, mas, acredita num crescimento ascendente de negócios ainda para este ano, ou, inicio de 2021.
Vendas no estado
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) informou que o setor registrou queda de 13,6% nas vendas frente ao mesmo período do ano passado, mas, foi uma retração menor que a esperada para este período atípico. Segundo o presidente da federação, Ivan Tauffer, o comércio mostrou que ‘respira’, apesar da queda nas vendas.