Descontentes com situação criada nos últimos, os familiares de Gentil Silva, primeiro prefeito de São João Batista, envolvido em polêmica sobre denominação da ponte ligando os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul, repudiaram polêmica em manifesto apresentado a Câmara de Vereadores.
O documento foi encaminhado nesta segunda-feira, dia 08, nele, a família deixou claro sobre a situação. “Nós da família Silva viemos através desta manifestar nosso descontentamento ao ato conduzido pelo Sr. Vereador Leôncio Paulo Cypriani que, por razões particulares, envolveu a memória de nosso patriarca o Sr. Gentil Silva e de seu grande amigo e compadre o Sr. José Jovino da Silveira, popular “Zé pedreiro”. O documento assinado por diversos familiares de Gentil Silva.
ENTENDA O CASO:
Um projeto na Câmara de vereadores, em São João Batista, quer mudar o nome da nova ponte, a qual foi de forma antecipada já havia sido divulgada pelas redes sociais homenageando o primeiro prefeito do município, Gentil Silva.
O projeto é de autoria do vereador Leôncio Paulo Cypriani, o qual protocolou, na Câmara de Vereadores de São João Batista, a proposição que denomina José Jovino da Silveira – Zé Pedreiro – o nome da ponte que ligará os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul. O fato foi registrado e divulgado pelas redes sociais da casa legislativa, na tarde do último dia 03, o documento foi entregue ao presidente da Casa Legislativa, Éder Vargas com a presença do vereador Ademir José Rover.
O caso ganhou repercussão na comunidade, pois por diversas vezes a homenagem ao Gentil Silva foi citada, inclusive durante a entrega da ordem de serviço na prefeitura municipal para a empresa responsável e também no início dos trabalhos da nova ponte, alguns políticos, inclusive, o vereador Leôncio, fizeram o discurso já tratando a nova ponte como sendo “Gentil Silva”, os fatos estão inclusive registrados nas redes sociais. Atualmente as obras na nova ponte já ultrapassam os 94% de execução.
LEIA O DOCUMENTO ENCAMINHADO A CÂMARA
São João Batista, 08 de junho de 2020
À Mesa Diretora Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista
MANIFESTO
Nós da família Silva viemos através desta manifestar nosso descontentamento ao ato conduzido pelo Sr. Vereador Leôncio Paulo Cypriani que, por razões particulares, envolveu a memória de nosso patriarca o Sr. Gentil Silva e de seu grande amigo e compadre o Sr. José Jovino da Silveira, popular “Zé pedreiro”.
Esse manifesto não trata da manutenção do nome do Sr. Gentil Silva na ponte do Bairro Ribanceira do Sul, ou sua substituição pelo nome do saudoso amigo José Jovino da Silveira, onde reiteramos que ambos foram pessoas que contribuíram muito para nosso município. Trata-se da forma irresponsável que uma pessoa pública como o SR vereador usa da memória e legado de pessoas falecidas e suas famílias, por motivos políticos. Nossa família apenas não tem relação com qualquer situação de insatisfação política que o Sr. vereador tenha.
Fica muito claro para todos nós seus interesses particulares, visto que no momento da indicação do nome do Sr. Gentil Silva o Sr. vereador foi uma das pessoas que manifestou sua alegria e satisfação pela indicação do nome, inclusive lembrando dos feitos do Sr. Gentil Silva ao município.
Aqui finalizamos destacando nossa admiração e respeito à Família do Sr. José Jovino da Silveira e à sua memória, e reiteramos nosso descontentamento à forma irresponsável em que o Sr. Vereador Leôncio Paulo Cypriani envolveu a todos.
Família Silva