Na tarde desta quinta-feira (18) a Secretária de Saúde, Karin Leopoldo notificou o Secretário de Saúde de Nova Trento, Adauton Raulino, em razão do atendimento feito a um paciente, masculino, 52 anos, de São João Batista.
A secretária explica que por determinação da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, o Hospital Imaculada Conceição é referência em casos de Média Complexidade de Covid-19 no Vale do Rio Tijucas.
“Assim que tivemos conhecimento tomamos as providências”, informou. Segundo Karin, familiares do paciente relataram que este teria ficado 1 hora aguardando na ambulância para ser internado. Além disso, da hora que chegou, por volta das 20h, até às 13h desta quinta, nenhum médico o atendeu”.
Karin acrescenta que desta maneira, os familiares optaram por transferir o paciente para outro hospital, uma vez que este possui convênio médico.
“Que seja apurado com severidade o fato, pois a situação poderá gerar insegurança no atendimento aos pacientes de São João Batista que necessitarem da internação lá”, finaliza.
ENTENDA O CASO
Um homem morador de São João Batista, acabou fazendo a opção em procurar outro hospital, segundo informações, ele acabou sendo transferido, sendo que teria ficado por horas aguardando na ambulância para ser internado. Além disso, desde que foi internado, nenhum médico teria lhe atendido.
Diante da situação e sentindo sua situação se agravar, ele, juntamente com seus familiares, resolveram procurar outra unidade hospitalar, a qual ele possui convênio médico.
A reportagem da Rádio Clube, conseguiu contato com o paciente, o qual relatou sua versão sobre os fatos (Ouça o áudio abaixo), ainda durante a tarde desta quinta-feira (18) foi entrado em contato com o secretário de saúde da cidade neotrentina, Adauton Raulino, o qual relatou que irá buscar ter mais informações sobre o assunto e posteriormente irá se pronunciar sobre o que realmente aconteceu.
É importante destacar que o Hospital Imaculada Conceição, de Nova Trento, é referência em casos de Média Complexidade de Covid-19 no Vale do Rio Tijucas.
Informações: Assessoria de Imprensa da PMSJB