A pequena Ana Laura, de apenas 10 meses, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (Ame), em março de 2020, corre contra o tempo para tomar um remédio que repara a falha genética.
O remédio chamado Zolgensma, existe apenas no Estados Unidos e custa em torno de R$ 12 milhões. Além disso, pode ser aplicado somente até os dois anos de idade.
Enquanto o valor está sendo arrecadado através de campanhas e doações, Laurinha luta contra a doença. Cada dia que passa é uma verdadeira batalha para a bebê. De acordo com os pais da criança, nos últimos 40 dias a pequenina regrediu consideravelmente.
Laurinha estava aceitando o leite materno, porém, com a regressão em seu quadro, agora, ela mama e o leite volta sendo expelido pelo nariz. Com isso, além do uso do respirador, a menina precisa utilizar uma sonda nasogástrica para se alimentar.
Segundo o relato de Evandro Batista, pai de Laurinha, o ciclone que atingiu a região na tarde da última terça-feira, 30 de junho, destelhou a residência da família e interferiu a comunicação com os demais familiares, voluntários e médicos. Ainda, na noite de terça, Ana Laura passou mal e precisou ser levada às pressas para o hospital do município, logo após foi transferida para o Hospital Infantil, em Florianópolis.
Já na unidade hospitalar da capital, foi internada na ala isolada de Covid-19. A menina recebeu alta nesta quinta, 02. Agora, o próximo passo, será fazer um procedimento onde um tubo será colocado em seu estômago para dar suporte nutricional.
Fonte: Vip Social
Foto: Facebook/Divulgação