Uma grande operação prendeu nesta sexta-feira, 10 de julho, dois foragidos da justiça em Itapema.
ENTENDA O CASO
De acordo com a investigação, os foragidos são do Paraná e estavam fazendo o tráfico de drogas na região.
A dupla estava escondida em um apartamento na rua 288, no bairro Meia Praia, em Itapema, e usava um veículo Ford/Edge.
As atividades cometidas pelos criminosos foram monitoradas até que a prisão foi concluída.
Na abordagem, apresentaram documentos falsos. Em revista no carro, dois fuzis calibre 5.56, duzentas e sessenta munições do mesmo calibre, três estojos deflagrados e cinco carregadores foram encontrados.
TIJUCAS
A operação deu continuidade em Tijucas, onde uma mala com aproximadamente 20 quilos de cocaína foi apreendida.
DETIDOS
O suspeito de 26 anos possui um mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Curitiba.
Já o outro, de 36 anos, tem dois mandados expedidos no Paraguai, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e, mais um por homicídio, também no Paraná.
Eles foram presos em flagrante por uso de documento falso, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. A dupla foi conduzida para o presídio de Itapema.
AGENTES ENVOLVIDOS
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú/SC, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Centro Integrado de Fronteira de Foz do Iguaçu (órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública) e do Departamento de Investigação de Assunção da Polícia Nacional do Paraguai.
Fonte: Vip Social
Foto: Polícia Civil/Divulgação