A ponte que vai ligar os bairros Ribanceira do Sul e Cardoso teve a data da sua inauguração alterada. Inicialmente previsto para o dia 19 de julho, data que coincide com o 62º aniversário de emancipação de São João Batista, o ato de entrega da obra vai ter que esperar mais alguns dias.
Segundo a administração municipal, a mudança do cerimonial se deve em virtude da retirada de um poste da rede de transmissão de energia elétrica e, o atraso na instalação do sistema de iluminação pública, trabalho que ainda não foi realizado por parte da Celesc, responsável pelo serviço.
A nova data de inauguração já foi definida, será dia 26 de julho, às 16h. A cerimônia será realizada no sistema drive-in para atender as medidas de distanciamento social. O público poderá acompanhar o ato de dentro de seus veículos. Os carros serão organizados em filas e, ao final, serão convidados a cruzar a ponte. A participação presencial será restrita.
“Vamos ter de conter a ansiedade e aguardar mais sete dias. Nosso desejo era inaugurar a ponte neste domingo, quando se celebra o 62º aniversário de nossa cidade. No entanto, preferimos esperar uma semana a mais e entrega-la com todos os detalhes finalizados. Nada que diminua a importância desta obra, que será fundamental tanto para a mobilidade urbana como para o desenvolvimento do município nos próximos anos” – disse o prefeito Daniel Netto Cândido.