Encontro virtual, que acontece no dia 29 de julho, em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) trará orientações para interessados em inscrever projetos no edital de estímulo à cultura
A Fundação Municipal de Cultura e Juventude de São João Batista (Funjuve), em parceria com Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realizará no dia 29 de julho, às 19h, um encontro virtual sobre o Prêmio Elisabete Anderle 2020. O encontro trará orientações aos interessados em inscrever projetos no edital de estímulo à cultura. Para acompanhar, basta acessar o link https://meet.google.com/sxh-rfaf-oqs no horário de início do bate-papo.
A videoconferência terá como convidado especial o Presidente da Comissão Organizadora do Edital, Luiz Nilton Corrêa. O Diretor-Executivo da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo, e o Coordenador de Projetos e Políticas Culturais, Wellington Linhares Martins, também têm participação confirmada.
“Convidamos aos artistas, grupos e associações culturais de nossa cidade para acompanhar este bate-papo e tirar suas dúvidas sobre o funcionamento do edital. Na última edição, tivemos três projetos do município contemplados. Neste ano, a expectativa é que novamente tenhamos êxito em viabilizar o desenvolvimento de novos projetos culturais”, comenta Jerry.
Sobre o Prêmio
Promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2020 distribuirá um total de R$ 5,6 milhões em prêmios. Serão contemplados 215 projetos culturais para proponentes de todas as regiões de Santa Catarina.
A premiação será dividida em três categorias principais: Patrimônio e Paisagem Cultural, Artes Populares e Artes. As inscrições são gratuitas e totalmente digitais, sem necessidade de impressão em papel ou custos com correios. No entanto, é necessário estar inscrito no Mapa Cultural de Santa Catarinense. Os projetos podem ser enviados até 23h59 do dia 16 de agosto de 2020. A íntegra do edital está disponível em www.cultura.sc.gov.br.