Mais do que uma obra de engenharia e arquitetura, a inauguração da Ponte do Desenvolvimento José Jovino da Silveira (Zé Pedreiro), que liga os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul sobre o rio Tijucas marca o bom momento da cidade de São João Batista em termos de desenvolvimento.
A nova ponte, foi aberta oficialmente para a passagem de veículos na tarde deste domingo, dia 26, por volta das 16h00, uma cerimônia online que marcou este momento importante para a comunidade Batistense, uma obra moderna, que utilizou tecnologia de ponta em engenharia civil.
As expectativas são positivas, especialmente para o prefeito Daniel, que defendeu a construção desde o início de sua administração, para conseguir colocar em prática esse projeto histórico para São João Batista, a Prefeitura cobrou prazos das empresas contratadas para a execução da obra, conseguindo concluir os trabalhos no prazo estimado.
A partir deste domingo, São João Batista tem uma nova ponte, pela qual passarão veículos da cidade e de toda a região, melhorando o fluxo tanto para quem chega quanto para quem deseja sair do município, melhorando consideravelmente a trafegabilidade na cidade Trazendo uma verdadeira transformação na mobilidade urbana.
Com 100 metros de extensão e 14 metros de largura, a inauguração da nova ponte sobre o rio Tijucas integra amplo projeto de remodelação viária, composto também por completa também o asfaltamento de diversas ruas em seu entorno. Com moderna estrutura, todo o complexo da obra recebeu paisagismo, iluminação e sinalização.
PRESENTE PARA SÃO JOÃO BATISTA
Disposto a inaugurar a nova ponte em Julho, mês de aniversário da cidade, o prefeito Daniel fala com carinho da obra. “Além da necessidade física, a nova ponte marca um futuro promissor para nossa cidade. Simboliza o progresso e o momento promissor de São João Batista”. Defende Cândido.
A inauguração da nova ponte, argumenta o prefeito, comprova o respeito ao cidadão. “Projetamos e cumprimos o compromisso de melhorar a malha viária da cidade. Sem dúvida, um marco para São João Batista, que poderá ser usufruído por todos diariamente, ajudando ainda mais no desenvolvimento da nossa querida cidade”. Afirma.