Os partidos Cidadania e PP lançaram em conjunto uma chapa majoritária para a disputa da prefeitura de São João Batista, a confirmação veio durante um comunicado, nas redes sociais neste sábado dia 01, os nomes de Betinho Souza (Cidadania) e Fábio da Ravel (PP) irão compor uma chapa na disputa da eleição deste ano.
O vereador Betinho deverá encabeçar a chapa com o também vereador Fábio da Ravel (PP) como vice. Segundo informações o partido progressistas vinha trabalhando com a possibilidade de sair na cabeça de chapa, mas com a saída do empresário Alyson dos Santos da disputa, preferiu construir uma chapa em parceria com o Cidadania.
Na quinta-feira, dia 30, pelas redes sociais o pré-candidato a vice na chapa com Betinho Souza, anunciou que deixava a disputa, o que teria aberto espaço para entendimentos com o Progressista. Eles preferiram não entrar em detalhes sobre os critérios de escolha, mas fontes ligadas revelaram que o acordo foi costurado nesta sexta-feira (31), após alguns dias de negociações. Na manhã deste sábado (01), o vereador Fábio da Ravel fez um comunicado oficial sobre a aliança envolvendo o Cidadania e Progressitas.
Em um trecho do texto nas redes sociais o vereador destaca a aliança dos partidos para o pleito deste ano, acompanhe. “Sempre permanecemos unidos, e assim será. A construção da nossa chapa trouxe desafios inesperados, e dificuldades. Mas, não vamos recuar e nem vamos nos aliar, aos que até aqui tentaram destruir nossa história e legado. Não há espaço para conchavos e alianças de conveniência. Vamos preservar nossa história e construir um projeto para São João Batista, que é de todos e para todos.
Nesta semana as conversas se intensificaram, e chegamos ao ponto de iniciar o processo de construção de nossa plataforma. Após vários encontros tivemos o entendimento que precisamos manter o protagonismo e estabelecer uma parceria que represente nossa história. E nesse espírito, o vereador Heriberto Eurides de Souza, o Betinho, incorpora o que defendemos desde o princípio: uma administração responsável, que respeite os recursos públicos e que pense em primeiro lugar nas pessoas.
O PP não será coadjuvante, mas parceiro em uma chapa que pretende colocar nossa cidade nos trilhos do progresso e do desenvolvimento. Seremos fundamentais. Estaremos na chapa, estaremos no futuro governo, e seremos participantes da construção e desenho do futuro do município. A chapa será composta pelo vereador Betinho Souza a prefeito, e o vereador Fábio da Ravel como vice.
Betinho Souza e Fábio da Ravel iniciam essa jornada, e passam a ouvir todos. Queremos a participação direta de todos os filiados e amigos. Ideias, propostas, críticas e claro, a participação nas bases e defendendo nossas plataformas. O tempo agora é de serenar os ânimos e nos unirmos com objetivo comum, deixando de lados as diferenças e interesses pessoais. O bem do município e das pessoas é nosso interesse comum”.
Veja abaixo as datas do calendário eleitoral deste ano:
- a partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
- 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
- 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
- a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
- após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
- 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
- 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
- 29 de novembro: segundo turno da eleição;
- até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
- até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.