E as ações em prol da campanha “Salve a Laurinha” não param no Vale do Rio Tijucas. Em Canelinha, um grupo de voluntários denominado “Todos Pela Laurinha”, vai realizar um pedágio solidário no sábado (08).
Os pontos de arrecadação já foram definidos e serão nos seguintes lugares: Rodovia SC 410, na lomba-faixa situada nas proximidades do Supermercado Macris. Avenida Cantório Florentino da Silva, defronte a prefeitura de Canelinha e, na Estrada Geral do Moura. Todo o valor arrecadado com esta ação será destinado para a campanha da pequena Laurinha.
Anna Laura, de 10 meses, embora prematura, veio ao mundo sem complicações. Ela nasceu no dia 21 de agosto de 2019, com apenas 35 semanas, mas muito saudável. Porém, aos 7 meses, Laurinha foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. Uma doença neuromuscular degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores.
A AME tipo 1 é a mais agressiva e é raro que crianças que sofrem com essa doença sobrevivam até os dois anos sem tratamento. A doença afeta todo o corpo e, hoje, Anna Laura precisa de ajuda para respirar e facilmente se engasga com a própria saliva.
Segundo os últimos dados divulgados pela família no final de Julho, R$ 2 milhões já foram arrecadados com doações. Esta é mais uma grande vitória na batalha pela vida da pequena Anna Laura. Agora faltam R$ 10 milhões para que o objetivo seja alcançado.