O Cartola FC oferece sete esquemas táticos diferentes para a escalação e isso abre uma variedade de possibilidades de pontuação. Se acredita que algum time não levará gols, escolher mais defensores é uma opção para garantir cinco pontos de saldo. Se acha que os meias irão mitar na rodada, optar por um modelo com o meio-campo povoado talvez seja o melhor. Agora, se acha que são os gols que vão alavancar a pontuação, três atacantes aumentam essa possibilidade.
E com o sistema 3-4-3, o Aliçu F.M.N, do jovem Batistense Alisson Fermino, sagrou-se campeã da oitava rodada com 122.45 pontos, e garantiu o prêmio de R$3.500,00 em vale-compras.

O catarinense de São João Batista é santista de coração e não deixou de fora dois destaques do Alvinegro Praiano – um deles foi o goleiro João Paulo, que repetiu o feito da rodada #4 e foi o maior pontuador da oitava rodada com 16 pontos.
Às vezes sou um pouco clubista para escalar o time. Afinal de contas, é difícil não acreditar que o time de coração vai vencer e jogar bem. O João Paulo é o goleiro com maior número de defesas difíceis, achei que esta seria uma rodada boa para ele e deu certo!
O outro jogador santista foi Marinho, que apesar de não ter balançado as redes deu a assistência para o gol de Felipe Jonatan, o único na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Ceará. O atacante não sai do time de Alisson, assim como um certo colorado que inclusive foi o escolhido como capitão.
– Marinho e Thiago Galhardo não saem do meu time. Não tem como deixar esses dois de fora.
Foto: Arquivo Pessoal