Uma festa regada com som alto foi encerrada neste domingo (04) na Rua Nova Trento, bairro Joaia, em Tijucas. Vizinhos incomodados com o barulho do evento acabaram acionando a polícia para resolver a situação. Ao solicitarem o encerramento da festa, os envolvidos começaram a ridicularizar a guarnição e os vizinhos.
Além do som alto e aglomeração de pessoas, havia também, um veículo estacionado que estava infringindo a lei de trânsito. O motorista estava em visível estado de embriaguez. Um condutor habilitado não foi apresentado, o carro foi removido ao pátio.
Contrariando a ação policial, o proprietário do veiculo ameaçou um dos agentes, chamando-o de retardado e dizendo que o pegaria depois, em seguida correu para dentro do imóvel.
O rapaz foi preso por desacato. Resistiu à prisão, sendo necessário usar a força para contê-lo. Neste momento o proprietário da residência agiu contra outro soldado com uma garrafa.
Ao ser solicitado que largasse o objeto, este negou, sendo efetuados dois disparos de bala de borracha, porém, o rapaz resistiu continuando com o ato, sendo necessário então usar spray de pimenta. Um termo circunstanciado foi feito, os envolvidos comprometeram-se a comparecer em juízo.