O casal de São João Batista, João Paulo e Elaine, tem dois motivos para comemorar: Após três meses internado com Covid-19, João Paulo da Silva, de 38 anos, teve alta e voltou para casa no mesmo dia que realizou o sonho de ser pai, na última terça-feira (13). Ele e a mulher receberam a filha adotiva de três meses.
Em julho, quando deu entrada no hospital Santa Isabel, em Blumenau, no Vale do Itajaí, João precisava tratar bactérias e fungos no pulmão. Depois, veio a confirmação de Covid-19. Foram 22 dias na unidade de terapia intensiva (UTI), sendo 15 deles sedado. O aniversário de 38 anos de João teve de ser comemorado no hospital e ele ainda não consegue falar sobre o que passou, pois se emociona muito. Segundo a mulher, ele tinha o sonho de ser pai.
João Paulo foi se recuperando, chegou a ir para o quarto, mas teve complicações e precisou voltar para a UTI por mais 17 dias. O pai de João Paulo o recebeu em casa de joelhos, agradecendo pela recuperação do filho. Ele e a mulher não sabiam da chegada da menina. Os dois se emocionaram ao abrir a porta do carro e encontrar a primeira neta.
A mulher tinha notícias do marido por telefone. “Todo dia aquela agonia esperando a ligação. E começamos com oração: a família, amigos rezando para ele. As ligações no começo não eram muito boas, tristes. Mas amanhã será melhor, aquela esperança”, detalha Elaine. Ele deixou o hospital sob os aplausos da equipe da unidade.
Informações: Por G1 SC e NSC TV