Uma empresa localizada na rodovia SC-410 foi vítima de uma assalto, o fato foi registrado na tarde desta sexta-feira, 04, em São João Batista.
Segundo informações iniciais da PM, eram quatro criminosos e apenas um estava armado. O sócio da empresa fazia o pagamento dos trabalhadores nesta tarde. Os assaltantes renderam os funcionários e levaram cerca de R$ 37 mil. Então, o veículo partiu em direção a Brusque, onde dois suspeito foram detidos pela polícia da cidade.
Mesmo sem a empresa possuir câmeras de segurança, os policiais conseguiram algumas imagens em uma empresa próxima. Nelas, era mostrado o veículo Vectra Hatch indo sentido a cidade de Brusque pela rodovia por volta das 15h50. Após contato com as guarnições da cidade vizinha, o veículo foi visto e abordado na rua Augusto Klapoth, próximo ao Auto Posto Pinotti. No interior do automóvel estava um homem e no porta-malas foi encontrada uma toca ninja, utilizada no roubo. As buscas continuaram até que um segundo homem foi localizado no final da rua Valter Barteld, no Zantão. Tratava-se de um irmão do primeiro detido. Ambos, de 25 e 19 anos, foram reconhecidos pela vítima. Eles são naturais de Tijucas.
Em conversa, os dois alegaram que também foram rendidos pelos criminosos em Itapema. Portanto, teriam sido forçados a estarem no roubo. Entretanto, a PM deteve os dois suspeitos e eles foram levados para a Delegacia de Polícia. O dinheiro ainda não foi recuperado e as buscas pelos demais envolvidos continua.
Foto: Divulgação