Comandos da Funjuve, Fube, Comunicação, Procuradoria Geral e secretarias de Administração, Finanças, Agricultura e Desenvolvimento foram divulgados na tarde desta quarta-feira (09)
Na tarde desta quarta-feira (09), o prefeito eleito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, juntamente com o vice, Almir Peixer, anunciou para imprensa mais cargos que integram o primeiro escalão da gestão a partir de janeiro de 2021. Num bate-papo descontraído, Pedroca reforçou que quer continuar o trabalho e melhorar o que precisa.
Ele relatou que teve total liberdade para selecionar as pessoas e os nomes foram aprovados por um conselho. “São pessoas que assim como eu tem o desejo de ver nossa cidade continuar crescendo. São opiniões importantes, pois quero formar uma boa equipe que atenda aos anseios da população”, acrescentou.
O prefeito eleito ressaltou o desafio e a responsabilidade de administrar um município que possui aproximadamente 40 mil habitantes. “Não é uma tarefa fácil, mas conto com o comprometimento de todos vocês aqui para nos ajudar e podem contar comigo também”.
Além disso, Pedroca agradeceu o trabalho da imprensa e destacou que mensalmente planeja fazer uma coletiva com os secretários para apresentação de resultados. “Por meio da imprensa nos comunicamos com a população. Essa é uma ideia que temos para sermos ainda mais transparentes em tudo”.
Quem são:
Na Fundação da Cultura e Juventude – Funjuve, segue o atual diretor-executivo, Jerry Andriani Laurindo, que atua na fundação há quatro anos. O mesmo caso ocorre com a Fundação Batistense de Esportes (Fube), que segue no comando do professor Marcelo Machado, responsável pela pasta desde o início do segundo mandato do prefeito Daniel Netto Cândido.
A jornalista Dirleni Dalbosco também continua na Coordenação de Comunicação e Imprensa. Dirleni ocupa a vaga há seis anos.
Na procuradoria geral, a advogada Neiva Cordeiro também segue no comando do jurídico. Neiva iniciou os trabalhos na prefeitura dias depois de se aposentar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em novembro de 2017.
Já a secretaria de Administração ficará com o comando da professora Rosane Sartori Rosa, que nos últimos oito anos foi secretária de educação, em seguida chefe de gabinete incorporando por um período também a função de secretária de administração e desde 2019 conduz a secretaria de Assistência Social.
Nas Finanças a novidade é Carla Peixer. Formada em Administração e pós-graduada em Finanças e Controladoria, Carla tem como principal experiência profissional a empresa de calçados Raphaella Booz.
Na Agricultura, Manoel Peixer, que atua na pasta desde março de 2019 dará continuidade aos trabalhos.
E por fim, na secretaria de Desenvolvimento Econômico quem assume é Jean Kayser. Formado em Administração, saiu do país por um ano para estudar marketing internacional na Suécia. Será a primeira vez que ocupa um cargo público, pois sempre atuou na empresa da família.