Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência onde uma mulher relatou que estava sem contato com a sua mãe de 61 anos, desde sábado. Nessa manhã a solicitante veio até a residência da mãe, na zona leste de Joinville, e ninguém atendeu. Desconfiando de que algo poderia ter ocorrido, chamou o chaveiro para abrir a porta e encontrou a mãe em óbito dentro do banheiro.
Segundo a filha da vítima, do local haviam sido levadas duas TVs 50 polegadas e o veículo Chevrolet Onix de propriedade da vítima. Ela também relatou que seu irmão, 20 anos, que morava com a mãe, não se encontrava no local e sem contato. As guarnições policiais do 8º BPM permaneceram em rondas para localizar o veículo da vítima e diligências para localizar os suspeitos de terem cometido o crime.
Por volta das 16hs, o veículo Onix foi visualizado nas proximidades da Rua Papa João XVIII, bairro Boa Vista, e na tentativa de abordagem pelos policiais, três homens abandonaram o carro e se evadiram para dentro de um cemitério. Em seguida foram localizados pelo helicóptero Águia e abordados pelos policiais quando tentavam fugir pela rua dos fundos.
Um dos homens foi identificado como filho da vítima, 20 anos, passagem criminal por furto e lesão corporal, e com ele, dois menores. Ele confirmou aos policiais ter matado a mãe por asfixia no sábado, 2, e que depois do crime ainda retornou a casa.
O suspeito e os dois menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências legais.