O Brusque foi para Recife, enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, às 18h, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
No primeiro tempo, aos oito minutos, Marco Antônio recebeu pela esquerda e chutou no canto direito do goleiro, a bola passou próximo ao gol, mas foi para fora. Já aos 13, o Santa Cruz abriu o placar. Santa Cruz 1×0 Brusque!
Aos 19, Garcez arriscou pela esquerda, mas a bola foi para fora. Aos 31, Santa Cruz fez o segundo. Santa Cruz 2×0 Brusque!
No segundo tempo, aos cinco, João Carlos cruzou pela direita e Garcez cabeceou pra fora. Dois minutos mais tarde, Airton, pela esquerda, cruzou, mas a zaga afastou a bola. Aos 12, João Carlos cruzou rasteiro, mas novamente a zaga afastou.
Aos 15, Santa Cruz fez o terceiro. Santa Cruz 3×0 Brusque! Doze minutos mais tarde, Marco Antônio sofreu pênalti. Thiago Alagoano converteu e descontou para o Quadricolor. Santa Cruz 3×1 Brusque!
Com o gol, Thiago Alagoano se tornou o artilheiro da competição, com 14 gols!
Sem mais chances claras de gols para o Brusque, o Marreco foi derrotado pela Santa Cruz por 3 a 1, e com a vitória do Vila Nova, o Brusque encerra a temporada de 2020 com o acesso para a Série B e o título da Recopa Catarinense!