Vereador eleito em São João Batista, nas últimas eleições, o advogado Gustavo Grimm (Cidadania) resolveu servir de exemplo ao projeto que defende, e doou seu salário. Ele pretende continuar com a prática por tempo indeterminado.
Grimm tem como fonte de renda o exercício do seu trabalho em um escritório de advocacia, defende que a atuação política deve ser voluntária e, por isso, não remunerada.
Em janeiro, todo o salário – no valor líquido de R$ 3.460,11 – foi inteiramente doado a Campanha “Salve a Laurinha”. A ideia é que a cada mês novas pessoas e entidades sejam ajudadas.
Após a primeira doação, o vereador usou as redes sociais onde publicou a prestaçãodecontas. “Que esta doação possa te ajudar a chegar mais perto do valor final para seu tratamento, e que também possa encorajar outras pessoas a colaborarem. Deus abençoe a Laurinha”. Destacou o parlamentar.
A doação do salário já era uma ideia anterior à campanha. “Já tinha isso em mente antes de me eleger, mas só verbalizei depois de eleito, senão seria demagogia”, afirma.
Um dos grandes entraves da ideia defendida por Gustavo Grimm é a sua inconstitucionalidade, já que a remuneração a vereadores está prevista pela Constituição Federal. Mas para ele, a atitude também é uma forma de retribuição à sociedade.
PRESTAÇÃO DE CONTAS: