A Prefeitura Municipal de São João Batista pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.
Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores, além de ajudar para aumentar os locais que podem virar criadouros do mosquito da dengue.
O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam) pede a conscientização das pessoas que ao fazerem limpeza nos quintais, poda de árvores ou reformas em suas residências devem fazer o agendamento pelo fone (48) 3265-2808 ou, então, pelo (48) 3265-4237.
O Sisam orienta também, aos moradores que coloquem o lixo domiciliar nas lixeiras ou preso em grades, para que os caminhões coletores possam fazer a coleta sem deixar cair lixo no chão. Lixo esse que muitas vezes acaba sendo levado pelas chuvas, espalhando pelas calçadas e ruas ocasionando o entupimento de bueiros.
Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.
“Pedimos a colaboração da comunidade para não largar simplesmente os móveis e os eletrodomésticos na rua. E, sim, entrar em contato previamente para marcar o horário de coleta. Desta forma, conseguiremos deixar a cidade mais limpa e agradável de viver”, comenta a diretora da autarquia, Andréia Costa.
Ela destaca, ainda, que, para lixo eletrônico, existem três pontos fixos de descarte. São eles: Prefeitura Municipal (junto à guarita), Centro de Eventos (próximo à Estação Rodoviária) e sede administrativa do Sisam (na Ribanceira do Sul).
Fotos: Divulgação