O prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, após reunião com secretariado realizada na tarde desta terça-feira (16), confirmou que não seguirá as restrições que foram acordadas pelos municípios na grande Florianópolis em reunião realizada na tarde da ultima segunda-feira (15).
Desta forma, no município de São João Batista ficam valendo as medidas impostas pelo Governo do Estado no decreto 1200. Para a reportagem da Rádio Clube, antes da realização da reunião com secretariado, Pedroca se mostrou contrário às medidas impostas para os municípios da grande Florianópolis.
Com isso, aulas estão mantidas em toda rede de ensino, e estabelecimentos comerciais podem operar de acordo com o decreto 1200 entre às 6h e 23h59min.
Confira o que pode pelo decreto:
Até o dia 19 de março várias atividades não poderão funcionar, como, por exemplo, casas noturnas, shows e espetáculos.
Fica proibido o fornecimento com consumo no local de bebidas alcoólicas das 21h até as 6h.
Nenhum estabelecimento poderá abrir entre as 23h59 e 6h com exceção de farmácias, hospitais, clínicas médicas, serviços funerários, agropecuários,veterinários e de assistência social e atendimento à população.
O transporte coletivo urbano poderá funcionar com limite de ocupação de 50%.
Atividades como parques temáticos, cinemas e teatros, circos e museus além das igrejas e templos religiosos têm permissão para as atividades com limite de ocupação de 25%.
Eventos sociais, congressos, seminários, feiras, exposições e bares terão permissão para funcionar entre 6h e 23h59 com 25% da capacidade. Academias, piscinas de uso coletivo, clubes sociais, shoppings centers, restaurantes e bares, além de utilização de parques, praças e balneários estão permitidos entre 6h e 23h5
Outro município da região que já deu sinais de que não irá seguir tais medidas é Major Gercino