A ocorrencia foi na manhã deste domingo 25/07/2021 as 9H30 na Av. Gustavo Richard a VTR 0005 SGT Cavallazzi e Sd Bernardo foram acionados por um motociclista alegando que populares estavam tentando parar os veículos que seguiam pela Avenida Gustavo Richard sentido Continente.
De imediato a GU deslocou até o local, foi aí que o situação foi compreendida. Se tratava de uma moradora de rua, de nome Marlane, sem nenhum documento, em trabalho de parto.
Foi repassada a informação ao Copom, entretanto, antes da chegada do ASU 287, a criança começou a nascer. De pronto o Sgt Cavallazzi deu início ao procedimento.
A criança nasceu com certa dificuldade de respirar. Com isso, foi feita a limpeza do nariz e boca do bebê. Foi solicitada a camiseta de dois moradores de rua para envolver a criança já que o vento e o frio poderiam colocar a criança em choque térmico.
Em seguida, o ASU e o SAMU chegaram ao local. “Graças a Deus deu tudo certo, Deus sabe o que faz!”, disse o sgt Cavalazzi. “É um menino!”, completou o policial, ao respirar aliviado.